Clique na imagem para ver o vídeo da Homenagem da Câmara Municipal de Lisboa :

Clique na imagem para ver o vídeo da Homenagem da Câmara Municipal de Lisboa :
António Livramento | Desportista na Toponímia de Lisboa | by Câmara Municipal de Lisboa

domingo, 16 de agosto de 2009

BREVE FLASH / MEMORIAL



























MEMORIAL
*
Criei um blogue intimista narrativo das Memórias do Grande Artista, dentro e fora dos rinques, do Melhor Jogador do Mundo de Hóquei em Patins de todos os tempos, do Internacional:
António José Parreira Livramento
*
Falar sobre o meu primo não é tarefa fácil, pelo Homem que foi, pelo Hoquista e pela grandeza dos seus feitos, teria que escrever um texto muito extenso. O meu propósito é ser breve, fazer deste capítulo do blogue uma descrição do ser humano que foi no contexto social e familiar.
*
RECORDO COM SAUDADE:
-As suas conversas animadas.
-As cartas que ele recebia das Fãs e da ajuda que eu lhe dava para conseguir responder a todas, por vezes falhava algumas pela grande quantidade de cartas que recebia e por falta de tempo.
-Do seu casamento televisionado. Foi uma cerimónia lindíssima e uma festa maravilhosa, um casamento inesquecível de extrema elegância. Entre o enorme número de convidados, estavam presentes os grandes nomes do Hóquei e do Futebol. Tive a honra de estar presente neste momento Feliz, assim como todos de família, na companhia de tantas celebridades do desporto.
Há pouco tempo passou na RTP Memória um trecho do seu casamento em memória ao Ilustre Hoquista.
-Dos jogos de hóquei em que ele me levava, eu assistia com grande alegria e orgulho de ser primo do Melhor Hoquista com a peculiar arte na ponta do stick.
-Quando regressava a Portugal vindo de campeonatos, vinha sempre muito feliz, com grande entusiasmo, contava-nos a sua vivência e dos Troféus ganhos nessa etapa da brilhante carreira de Hoquista.
-Ele vivia para o Hóquei!...
*
AMIGO DO SEU AMIGO:
-Era em jovem já prestigiado, um homem simples, honesto, de bom coração, muito alegre, brincalhão, sociável e comunicativo, com a sua maneira de ser e de estar, assim foi permanecendo por toda a trajectória dos anos de sua vida.
*
MUITO AMIGO DA FAMÍLIA:
-Depois de casado, de passeios, viagens, da convivência aos fim de semana, dos almoços e jantares muito agradáveis com a sua família e principalmente das belas noites de Natal. Todos os anos gostava que eu e meus pais passássemos, essa noite Festiva, em sua casa junto de todos de família.
-Era um homem extremamente ligado à família, adorava as suas filhas!
-Ele era o elo de união familiar!
*
GOSTAVA DE VIVER:
-Gostava muito de futebol, de bons carros, de roupas de marca, de música, de praia, de jogar às cartas, de pândegas e das Festas da sua terra natal: São Manços / Évora / Portugal.
Tinha como projecto a construção de um rinque na sua terra natal, com o espaço oferecido pela Junta de Freguesia de São Manços, ele iria ensinar/treinar os jovens para a brilhante carreira de jogadores de Hóquei. A curta vida contrariou a sua vontade, infelizmente não concretizou este projecto!
-Adorava estar presente nas coisas boas da vida e de viver!...
*
UMA GRANDE PERDA:
-Infelizmente deixou-nos há 10 anos, ainda muito novo, com apenas 55 anos!
-Uma grande perda para todos de família e para o Hóquei Mundial;
do Génio, Homem de bem, Ser Sensível, do Grande Homem!
-O Melhor Jogador do Mundo de Hóquei em Patins de todos os tempos, que em nós permanece para sempre com boas memórias e grandes recordações!
-Dez anos após a sua morte, não quero que a sua Memória caia no esquecimento!
-Aqui presto a minha humilde Homenagem, ao Ilustre Homem que foi o meu primo, e que o seu nome ficará para sempre na História do Hóquei Mundial:
António José Parreira Livramento
*
Francisco Parreira Lavado

Mensagens populares

Related Posts with Thumbnails

ANTÓNIO JOSÉ PARREIRA LIVRAMENTO

ANTÓNIO JOSÉ PARREIRA LIVRAMENTO
Francisco Lavado, AGRADECE A VOSSA VISITA E COMENTÁRIOS, PRESTIGIANDO A MÉMORIA DO MELHOR HOQUISTA DO MUNDO: ANTÓNIO LIVRAMENTO